(Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia)
Com apoio de quase vinte mil torcedores, e um golaço de Rossi, o Bahia venceu o São Paulo na noite deste domingo, na Itaipava Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada o Campeonato Brasileiro, e se afastou da zona de rebaixamento. De quebra, colou no rival paulista na tabela. O time está invicto há sete jogos na competição, com três vitórias e quatro empates. Antes do jogo, o técnico Guto Ferreira destacou a importância de a equipe vir pontuando rodada a rodada. O Tricolor paulista ainda não conseguiu uma sequência de vitórias sob o comando do treinador (até aqui, a sequência foi assim: empate, vitória, derrota, vitória e derrota).
A vitória em casa leva o Bahia aos 36 pontos, agora na 14ª colocação, um ponto atrás do São Paulo, 13º, com 37. O Sport, primeiro na zona de rebaixamento, tem 30 pontos e um jogo a mais.
(Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Primeiro tempo
O JOGO
Logo aos quatro minutos de jogo, Rigoni recebeu na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na zaga e sobrou para Miranda, que tentou empurrar para o gol, mas Luiz Otávio afastou o perigo.
Aos 14, Juninho Capixaba recebeu no meio, arrumou para o pé direito, e bateu colocado. Volpi, bem colocado, se esticou para evitar o gol do Bahia.
Seis minutos depois, Rigoni recebeu lançamento, driblou o goleiro e cruzou na área. Luciano se esticou todo, mas não conseguiu o arremate ao gol.
Aos 28, Nino Paraíba cruza na cabeça de Gilberto, o sobe bem e acerta um “cachão”. Por pouco não saiu o primeiro gol do Bahia.
Dez minutos depois, Daniel aproveitou o vacilo da zaga e finalizou com perigo.
No fim da primeira etapa, Juninho Capixaba conseguiu recuperar uma bola quase perdida e mandou, de bicicleta, na cabeça de Gilberto. Porém, o atacante parou em mais uma boa defesa de Tiago Volpi.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo continuou no mesmo ritmo. Os goleiros Danilo Fernandes, do Bahia, e Tiago Volpi, do São Paulo, tiveram pouco trabalho. Do lado dos donos da casa, o jogador mais perigoso foi Gilberto. E pelos visitantes, Rigoni foi quem mais arriscou. Mas ambos sem sucesso. Quem tirou o zero do placar foi Rossi, que entrou no segundo tempo. O jogador aproveitou rebote e acertou belo chute colocado. Um golaço! Embora tenha conseguido ficar com a posse de bola, o São Paulo não conseguiu reagir. Chegou perto em chute de fora da área de Benítez, é verdade, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Venceu quem foi mais eficaz.
Próximos jogos
Na 31ª rodada, o São Paulo joga na quarta-feira, novamente fora de casa. Às 21h30, o time paulista visita o Fortaleza no Castelão. Já o Bahia tem compromisso na quinta-feira, às 19h, contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.